ASTICTO na vanguarda da Inovação, apoia Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologia
ASTICTO na vanguarda da Inovação, apoia Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologia

A Associação dos Servidores Públicos de Tecnologia da Informação e Comunicação no Estado do Tocantins - ASTICTO com organismo que possui em seu DNA a Tecnologia da Informação e Comunicação, participou como colaboradora do evento denominado Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologias, cujo foco estabelecido foi “Desafios e Oportunidades”. O evento realizado pelo SENAC – Tocantins e parceria com a UFT – Universidade Federal do Tocantins, que ocorreu entre os dias 24 a 27 de outubro de 2017, possibilitou aos associados participarem em diversos momentos, painéis, mesas de discussão e rodada de debates sobre os assuntos.

Com o objetivo de iniciar um amplo debate sobre os desafios e oportunidades de desenvolvimento para o Estado do Tocantins, envolvendo as temáticas da inovação, comunicação, novas tecnologias, além do aperfeiçoamento profissional, iniciou na noite do dia 24/10, em Palmas, na sede do Senac Tocantins, o Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologia.

Segundo um dos organizadores, professor Gilson Porto Junior, com a ampliação de parceiros na organização do evento, sendo eles empresas, universidade e sociedade, foi possível fazer um encontro muito mais diverso, amplo e ao mesmo tempo em que atendesse as especificidades de cada público que atuaram no evento.

"Sobre a temática do congresso, Porto ressaltou que não dá para falar de comunicação sem falar de inovação. “A inovação está atrelada às tecnologias. É um braço, uma perspectiva de análise e outras poderão surgir durante o evento, mas entendemos que a escolha da temática e dos parceiros caminha essencialmente na aproximação da inovação e novas tecnologias”.

O evento realizado como parte das disciplinas da Pós-Graduação em Inovações Tecnológicas da UFT, onde os alunos tiveram a oportunidade de participar, contribuir, expor e explorar seus trabalhos desenvolvidos ao longo do curso como patentes industriais, registros de software, capítulos de livros dentre outros.

A ASTIC-TO mais uma vez se fez presente com a participação de seus associados e sua diretoria, que teve cadeira cativa nas rodadas de debates realizadas com a iniciativa privada, representes da área de governo, professores do SENAC e universidade.

Assessoria de Comunicação ASTICTO.